Investment banking firm

Pix – Pagamentos Instantâneos do Brasil

Em busca da modernização que o momento atual exige, o Banco central do Brasil em fevereiro desse ano (2020) desenvolveu o Pix, marca única, que nada mais é do que uma modalidade de pagamento e transferência bem mais rápida e barata. Um dos pontos mais atrativos do Pix é que ele funcionará 24 horas por…

Análise de Big Data e IoT

É fato, que diversas tecnologias estão surgindo e sendo implementadas com o intuito de maximizar o valor de quem decide investir nelas. No entanto, são necessárias abordagens inovadoras para transformar e modernizar plataformas tecnológicas existentes. Assim, saber como implementá-las para aprimorar produtor e serviços, e acelerar o desempenho dos negócios. Com isso, diariamente, volumosas quantidades de…

Moeda Soberana em Suporte Digital

Durante a última década, as novas tecnologias financeiras que surgiram tornam a construção de uma plataforma de pagamento pear-to-pear uma proposição simples e direta. Com isso, diante da disponibilidade e onipresença de dispositivos eletrônicos e redes de alta velocidade, além do recente catalisador tecnológico advindo do Covid-19, diversos bancos centrais e autoridades monetárias passaram a…

Ativos digitais e a Era da Tokenização

O advento do Bitcoin e de diversas outras criptomoedas recentemente deixou o tema dos ativos digitais em evidência quando se fala em finanças e tecnologia. Esses ativos representam um mecanismo eficaz de arrecadação de fundos, permite o acesso a pools de investidores globais e desbloqueia a liquidez em diversos ativos de alto valor. Eles têm…

Crowdfunding de Investimento no Brasil

Com a regulação estabelecida pela Instrução CVM 588, o Crowdfunding de Investimento possibilita que empresas com receita anual de até R$ 10 milhões realizem ofertas de financiamento coletivo por meio de plataformas na internet com dispensa automática de registro de oferta e de emissor. Na prática, é um modelo que propõe dirigir diversos investidores para…

Compliance Impulsionado pela Tecnologia

Em meio ao mercado atual cada vez mais preocupado com a integridade e a confidencialidade, as organizações que conseguem construir sua credibilidade com base nesses pilares têm potencial em desenvolver um melhor relacionamento com o cliente, empregados e demais públicos interessados. As empresas que respondem as influências externas têm maior probabilidade de entender o valor…

Securitização na Hora Certa

Por Tainah | 20 de abril de 2020

Com o intuito de aumentar a eficiência financeira da operação, diversas companhias recorrem ao mercado de capitais como uma alternativa de financiamento com uma série de benefícios : Melhora do fluxo de caixa; Alongamento do prazo da dívida; Custo mais competitivo; Não depender mais de bancos. No entanto, muitas vezes surge a dúvida de qual…

Como a Crise Revela Empresas Bem Preparadas

Por Tainah | 15 de abril de 2020

É fato que o Covid-19 trouxe para o mercado grande impacto e gerou nas empresas a necessidade de medidas de contingencia rápidas e agressivas. No momento, elas estão tentando encontrar um equilíbrio entre preservar a liquidez, acessar o capital e reestruturar suas dívidas, lembrando que tudo isso em um cenário de maior volatilidade.    …

Plano de Contingência – Considerações Importantes

Por Tainah | 2 de abril de 2020

No momento atual, os mercados financeiros de todo o mundo já revelam fortes impactos da atual crise, que tem como fator principal o Covid-19. Embora um fato relevante seja a incerteza em relação aos seus impactos ao longo prazo, várias medidas podem ser adotadas para melhorar a situação das empresas. Uma vez que mesmo que…

Gestão de Caixa em Tempos de Crise

Por Tainah | 30 de março de 2020

A atual situação do lockdown global causado pelo coronavírus (Covid-19) instituiu distanciamento nos âmbitos sociais e econômicos, além de desencadear desafios urgentes para muitas empresas resolverem. É importante que estejamos preparados para responder a essa nova realidade e, idealmente, sair mais fortes dessa crise. A Mont Saint está comprometida em continuar a servir nossos clientes…

Dificuldades Impostas pelo Covid-19

Por Tainah | 26 de março de 2020

No Brasil, o setor de serviços representa mais de 75% do PIB, logo, um dos mais afetados pelo Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus. Com isso, diminui drasticamente o consumo, afetando diretamente diversas empresas do setor do varejo, setor energético, mas principalmente empresas do setor de turismo. Enfim, com a drástica redução da demanda, surge a…

Influência Econômica do Covid-19 em Empresas do Middle Market

Por Tainah | 19 de março de 2020

Após o surgimento do vírus Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus, mais de 205.000 casos de pessoas confirmadas e foram constatadas em torno de 8.600 mortos em todo o mundo. Com todo o pânico causado pela contaminação rápida do vírus, principalmente depois da declaração pela Organização Mundial de Saúde – OMS, com esse evento sendo considerado…

Viabilidade da emissão de Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI)

Por Tainah | 11 de março de 2020

Com o intuito de modernizar os instrumentos e mecanismos de financiamento à atividade produtiva, foram instituídas a lei e suas diretrizes do sistema de financiamento imobiliário (SFI). Seu objetivo fundamental é estabelecer as condições mínimas necessárias ao desenvolvimento de um mercado de financiamento imobiliário, para que assim sejam estabelecidos instrumentos e mecanismos que possibilitam a…

Como executar uma oferta de dívida?

Por Tainah | 3 de março de 2020

Com as taxas de juros nacionais e internacionais em níveis mínimos históricos e a incerteza que paira nos mercados de ações, o financiamento de dívidas continua a ser um mecanismo muito usado para levantar capital. Devido à crise de crédito que se instalou no fim da década passada, os empréstimos bancários não retomaram seus níveis…

Empréstimos ou títulos de dívida, qual escolher?

Por Caio | 27 de fevereiro de 2020

Muito se fala atualmente sobre os possíveis lucros com investimentos em títulos de ações. Com a taxa de juros mais baixa, os títulos públicos, que são ativos financeiros de renda fixa vinculados a empréstimos para o governo, se tornaram menos interessantes que os títulos privados, aqueles vinculados às empresas, uma vez que a relação risco…

IPO Priner: Exemplo para as empresas do Middle Market

Por Tainah | 18 de fevereiro de 2020

Os Mercados de Capitais são desafiadores e uma oferta bem sucedida requer planejamento cuidadoso e elevada qualidade de execução para cada etapa da operação. A equipe de Capital Markets da Mont Saint é composta por profissionais de diversas áreas, aptos a oferecer a solução mais adequada aos diferentes desafios que a sua empresa irá enfrentar…